Mudança ocorrerá entre as avenidas Antônio Marques Figueira e Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, a partir deste domingo (29/10)
A partir deste domingo (29/10), um trecho da rua Dr. Campos Salles, no centro de Suzano, terá mão única de direção. A mudança ocorrerá entre as avenidas Antônio Marques Figueira e Governador Mário Covas Júnior, a Marginal do Una, e integrará as intervenções que vêm sendo promovidas no local, com revitalização do pavimento, ajuste viário e implantação de sinalização semafórica. Faixas indicativas serão instaladas para informar condutores e pedestres sobre a novidade.
Segundo estudos realizados pela Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, esta mudança deverá melhorar a fluidez e a segurança do trânsito, principalmente em relação aos veículos pesados, que não terão mais a necessidade de seguir pela avenida Antônio Marques Figueira para chegar à rodovia Índio Tibiriçá (SP-31). Isso porque, recentemente, foi ampliado o acesso da rua Dr. Campos Salles à Marginal do Una, ao lado do Complexo Educacional e Cultural Mirambava e do viaduto Leon Feffer, justamente para favorecer, principalmente, caminhões e ônibus.
Os novos semáforo instalados na região permanecerão em amarelo intermitente. A expectativa é de que os equipamentos voltem à função padrão no dia seguinte (30).
“Isso vai permitir que os condutores de veículos pesados vindos da rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66) acessem a avenida Antônio Marques Figueira, façam a conversão à esquerda na rua Dr. Campos Salles com tranquilidade, uma vez que os semáforos estarão em operação, e assim cheguem à Marginal do Una para seguirem rumo à rodovia Índio Tibiriçá. Será um ganho e tanto para esses motoristas e também para mobilidade da malha central da cidade, que estará mais aliviada de ônibus e caminhões”, destacou Claudinei Galo, da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano
Comments