O encontro reuniu ministros e autoridades de 12 países para discutir a qualidade da educação na região amazônica
Mogi das Cruzes foi reconhecida como uma referência em conectividade educacional durante um evento organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) em Belém, no Pará. O encontro reuniu ministros e autoridades de 12 países para discutir a qualidade da educação na região amazônica e aconteceu entre esta segunda e terça-feira, dias 3 e 4 de junho.
"Estamos honrados em ver o reconhecimento do nosso esforço em promover a conectividade educacional em nossa cidade. Investir em tecnologia e inovação é fundamental para garantir que todos os nossos alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, independentemente de sua localização ou condição socioeconômica. Parabéns ao DTE pelo trabalho", declarou a secretária de Educação, Marilu Beranger.
Em maio, o programa de Tecnologia Educacional de Mogi concluiu com sucesso a conectividade de 100% das escolas municipais à internet. Por meio desta iniciativa, todas as unidades municipais agora têm acesso a 1 MB por aluno e período, seguindo o padrão internacional "Education Superhighway". Este marco representa o maior investimento em tecnologia e conectividade desde o início do projeto na cidade. Mais de R$12 milhões foram destinados à aquisição de equipamentos, incluindo 4,5 mil Chromebooks, e à implementação de conectividade de alto padrão nas unidades escolares.
"Entendemos que a conectividade é o calcanhar para que todo o trabalho de tecnologia educacional seja possível. Fizemos um grande esforço para levar internet a todas as escolas municipais e fomos recompensados com esse reconhecimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento. É muito gratificante. Deixo um agradecimento especial à MegaEdu pela parceria no projeto", comemorou o diretor do Departamento de Tecnologia Educacional (DTE) da Secretaria de Educação, Pedro Passos.
Essa não é a primeira vez que a Tecnologia Educacional de Mogi é colocada como destaque. Em maio, o projeto mogiano foi apresentado em painéis do evento "Conectando Futuros" com referências de nível internacional. O encontro aconteceu em São Paulo, na sede da MegaEdu, organização sem fins lucrativos que trabalha para levar internet de alta velocidade para todas as escolas públicas do Brasil.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação | Prefeitura de Mogi das Cruzes
Comentários