Vagas foram oferecidas em diversas áreas de atuação; interessados podem se candidatar comparecendo às unidades do Centrus ou por meio de endereço eletrônico
Nesta segunda-feira (10), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, divulgou o balanço do primeiro semestre do programa “Suzano Mais Emprego”, que contabilizou 7,4 mil currículos recebidos. Os meses com os maiores números de candidaturas foram janeiro (1.871), fevereiro (1.442) e junho (1.427). Os interessados em participar do programa podem conferir as oportunidades de emprego disponíveis pelo site bit.ly/suzano-emprego, ou comparecendo em uma das duas unidades do Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizadas nas regiões central (avenida Paulo Portela, 210) e norte (avenida Francisco Marengo, 2.301, na área interna do Supermercado Nagumo). Ambas as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Para o início da segunda metade do ano, a pasta informou que 101 novas vagas foram disponibilizadas e entre elas destacam-se as voltadas para os cargos de encanador (30 vagas), porteiro de edifícios (13), costureiro de máquinas industriais (10), bordador (5), vendedor de comércio varejista (4), auxiliar de serviços gerais (3) e vendedor de serviço (2).
As vagas são atualizadas diariamente, e os contratantes pedem requisitos diferentes de acordo com as ocupações, como nível de escolaridade, experiência prévia comprovada em carteira e área de residência. Algumas vagas podem exigir determinada categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou algum curso técnico de formação.
A iniciativa também inclui a oportunidade para pessoas com deficiência (PCDs), sendo exigido o encaminhamento de um laudo médico comprobatório, junto aos documentos necessários.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, André Loducca, a iniciativa vem garantindo oportunidades para diversos moradores. “A parceria com empresários da região já proporcionou novos empregos para muitas pessoas, o que fortalece a economia de Suzano e demais cidades do Alto Tietê. Esperamos que no segundo semestre o ‘Suzano Mais Emprego’ continue auxiliando os suzanenses na busca de um novo trabalho”, afirmou o titular da pasta.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Luana Ber
Comments