Atendimentos de urgência em saúde, segurança, trânsito e zeladoria vão funcionar normalmente; demais repartições públicas ficarão suspensas
Os serviços essenciais da Prefeitura de Suzano serão mantidos normalmente durante os feriados da Proclamação da República, nesta quart (15), e da Consciência Negra, na próxima segunda-feira (20). As demais repartições públicas terão o expediente suspenso nestas datas.
Durante os dois feriados, os serviços da saúde seguirão à disposição da população, 24 horas por dia, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Revista (rua Guarani, 200), no Pronto-Socorro Municipal (PS), anexo à Santa Casa de Misericórdia (rua Kaneji Kodama, 1.459 – Vila Figueira) e no Pronto Atendimento (PA) do distrito de Palmeiras (rua Mussi Jorge Antônio, 319 – Jardim Amazonas). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) continuará funcionando normalmente, podendo ser acionado por meio do número 192.
Os trabalhos efetuados pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã também serão realizados de forma ininterrupta durante os feriados, tanto no monitoramento por câmeras da Central de Segurança Integrada (CSI) quanto no patrulhamento diário e no atendimento a ocorrências. Os munícipes podem acionar normalmente a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano por meio dos telefones (11) 4746-3297 e 153. Já a Defesa Civil pode ser contactada a qualquer momento no número (11) 4748-5394.
Ainda seguirão funcionando normalmente as feiras livres, os serviços de zeladoria, a coleta de lixo, os cemitérios São João Batista e São Sebastião (das 8 horas às 17h30) e o Velório Municipal (entre 6h30 e 16h30). Para demandas relacionadas ao trânsito, a Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana tem disponível o telefone (11) 4746-1166.
Para aqueles que querem aproveitar o calor, o Parque Municipal Max Feffer funcionará das 8 às 18 horas. O espaço conta com 300 mil metros quadrados para práticas esportivas ao ar livre, além do Viveiro Municipal Tomoe Uemura e o PlayPet.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Wanderley Costa/Secop Suzano
Comments