top of page

Servidores da Saúde passam por formação especial sobre tuberculose

Atividade teve como objetivo investigar a incidência, sintomas, diagnósticos, formas de tratamento e prevenção da doença

Na última quarta-feira (19), a Prefeitura de Suzano, por meio do Ambulatório de Tuberculose da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma atividade destinada a médicos e enfermeiros de sete unidades de saúde da região norte do município. Cerca de 30 servidores compareceram no encontro realizado no Centro Unificado de Serviços (Centrus), das 8 horas ao meio-dia.

A iniciativa, que tem como objetivo subsidiar as equipes para o manejo clínico dos casos de tuberculose, visou relacionar as evidências científicas, com a experiência obtida pelas equipes de profissionais que atuaram no combate contra à doença. Cada uma das sete unidades enviou um médico e um enfermeiro para participar da atividade.

Vale ressaltar que, caso a pessoa apresente tosse por três semanas, é fundamental procurar a unidade de saúde mais próxima da residência para avaliação e realização de exames. Caso o resultado seja positivo, deve-se iniciar o tratamento o mais rápido possível.

De acordo com o secretário de Saúde, Pedro Ishi, é importante que os profissionais que lidam diretamente com o tratamento desta enfermidade estejam devidamente atualizados sobre o assunto. “Visamos oferecer um atendimento de qualidade para toda à população suzanense. Por isso, é necessário que o conhecimento dos agentes da rede municipal seja regularmente atualizado. Este tipo de medida é preventiva e garante melhores condições de vida ao público atendido”, destacou o chefe da pasta.



Texto: Leandro Rodrigues

Créditos da foto: Glaucia Paulino/Secop Suzano

Opmerkingen


bottom of page