top of page

Secretaria de Cultura de Itaquá aponta avanços no setor em 2024

Oferta de cursos e eventos fortaleceu o acesso e promoveu o desenvolvimento artístico


A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba encerra 2024 com resultados importantes em suas atividades e projetos. Neste ano, a oferta de cursos gratuitos e eventos culturais fortaleceu o acesso e promoveu o desenvolvimento artístico de quem participou dos cursos e oficinas.


Cultura de Itaquá
Cultura de Itaquá

No início do ano, 1,2 mil alunos se inscreveram e participaram das atividades culturais com todas as vagas preenchidas. Os cursos e oficinas foram de balé, canto coral, teatro, capoeira, teclado, violão e expressão corporal 60+.


Cada curso teve um limite de atendimento de 200 alunos, sendo possível abranger uma faixa etária mais ampla, com participantes a partir de 7 anos. O único critério para a inscrição era estar alfabetizado para melhor compreensão do conteúdo das aulas.


Outro destaque foi o projeto Bancada Literária, que contou com 33 edições ao longo do ano realizadas de forma itinerante. Durante as ações, foram distribuídos cerca de 1,6 mil livros, um incentivo para a leitura e a formação cultural de crianças, jovens e adultos.


"Sempre que uma criança tem sua inscrição feita na Secretaria de Cultura, um leque de possibilidades se abre. Recebemos cada pessoa com a certeza de que a arte salva e estamos empolgados para começar 2025 com ainda mais resultados", disse a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.


Para aqueles que desejam ingressar nas atividades, novas vagas serão abertas de 2 a 31 de janeiro de 2025. A pasta está localizada na avenida Vereador João Fernandes da Silva, 53, na Vila Virgínia, e atende das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.


"Cultura é movimento e progresso. Vamos continuar incentivando ações e práticas artísticas em toda a cidade, pois sabemos que a cada vaga preenchida é uma criança a menos nas ruas. Aqui quem quer oportunidade tem a possibilidade de se encantar pelas nossas oficinas e cursos”, completou o prefeito Eduardo Boigues.


Fotos: Dayane Oliveira (teatro e capoeira) e Eduardo Borges (ballet e violão)

Comments


bottom of page