top of page

Roda de debate no Cineteatro orienta sobre situações de violência doméstica

Com participação de especialistas na área, ação desenvolvida pela administração municipal junto ao Conselho dos Direitos das Mulheres abordou formas de acolhimento e proteção às vítimas


teatro municipal de suzano
Texto: Leandro Rodrigues Créditos da foto: Luana Bergamini/Secop Suzano

Na manhã desta sexta-feira (25), a Prefeitura de Suzano, promoveu uma roda de debate voltada para o combate à violência doméstica, no Cineteatro Wilma Bentivegna. O evento, que faz parte da campanha do “Agosto Lilás”, foi realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Governo e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM).

Abordando uma variedade de temas, como ações para proteção de direitos femininos em Suzano e formas de potencializar o trabalho diário do setor público, alguns dos tópicos levantados incluem os serviços de emergência e os canais de denúncia disponibilizados pelas forças de segurança em âmbitos municipal e nacional, a identificação da violência doméstica, as políticas de ressocialização de agressores e iniciativas de suporte às vítimas.

Representando o prefeito Rodrigo Ashiuchi e a primeira-dama Larissa Ashiuchi, o chefe de Gabinete e secretário municipal de Segurança Cidadã, Afrânio Evaristo da Silva, destacou que o combate à violência doméstica era visto como um tabu, algo que vem melhorando exponencialmente nos últimos anos. "Precisamos ter em mente que, enquanto sociedade, ainda temos espaço para muita evolução, algo que podemos conquistar com a potencialização diária da conscientização e da vigilância, pontos brilhantemente abordados pela nossa Patrulha Maria da Penha", comentou.


Texto: Leandro Rodrigues

Créditos da foto: Luana Bergamini/Secop Suzano

Comments


bottom of page