Diretora do órgão municipal, Daniela Itice, visitou lojas da área central da cidade para constatar se os descontos expostos estavam fazendo jus em relação ao preço real das mercadorias
Nesta sexta-feira (24) ocorre a Black Friday e, devido as promoções desta data, o Procon de Suzano promoveu uma vistoria nos comércios da cidade. A principal preocupação do órgão é se as promoções de fato reduziam os preços para que os consumidores não saíssem prejudicados. Após visitas aos lojistas, nenhuma irregularidade foi identificada.
Para verificar a real redução de preços, foi utilizado o registro realizado durante os meses de setembro e outubro para comparar com os anunciados nesta sexta-feira.
Na oportunidade, os comerciantes ainda foram orientados sobre a forma adequada de informar o consumidor dentro dos estabelecimentos, que incluem a obrigatoriedade de garantir a etiqueta em cada item como preço, formas de pagamento e parcelamento, destacando a necessidade de indicar não só os cartões da loja, evitando a chamada venda casada, como também a possibilidade de utilização dos cartões que os consumidores possuem dos seus bancos.
A diretora do Procon, Daniela Itice, destacou que os consumidores devem ficar atentos às suas necessidades de consumo para monitorar os preços para não serem influenciados por qualquer promoção. “É importante que todos criem o hábito de acompanhar a evolução dos preços das mercadorias que desejam comprar para que saibam, exatamente, de quanto é o desconto, ou se ele realmente existe no momento em que visualizar algum anúncio de promoção”, ressaltou.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Wanderley Costa/Secop Suzano
Comentarios