top of page

Primeira-dama prestigia encerramento da campanha estadual ‘Agosto Lilás’

Evento realizado nesta quinta-feira (31/08) pela Secretaria de Estado de Políticas para a Mulher reforçou importância do novo protocolo ‘Não se Cale’


foto primeira dama de suzano
Texto: Leandro Rodrigues Créditos da foto: Marília Campos/Secop Suzano

Nesta quinta-feira (31), a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Suzano, Larissa Ashiuchi, participou do evento de encerramento da campanha “Agosto Lilás” do governo de São Paulo. A atividade, sediada na Faculdade Campos Salles, foi promovida pela Secretaria de Políticas para a Mulher e reforçou a importância do novo protocolo "Não se Cale".

A iniciativa consiste em uma série de procedimentos voltados ao enfrentamento ao assédio e importunação sexual. Profissionais de diversos setores foram capacitados para seguirem condutas a serem tomadas em bares, restaurantes e casas noturnas, por exemplo.

As inscrições para a segunda turma da capacitação gratuita seguem até o dia 29 de setembro, e também contempla profissionais das áreas de eventos, hotelaria, espetáculos e similares.

Para participar, o interessado deve possuir o certificado de 30 horas, emitido pela Secretaria de Estado de Políticas para a Mulher. Obtendo o certificado, basta se inscrever no link https://www.mulher.sp.gov.br/naosecale.

Todo material da capacitação foi preparado pelo governo paulista em parceria com a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e a TV Cultura. As aulas remotas da segunda turma se iniciam em 1º de outubro.

Para a primeira-dama de Suzano, a capacitação é uma ferramenta indispensável para a mobilização da sociedade no enfrentamento à violência. "Esta é uma luta de todos nós e é muito bom contar com o governo do Estado nesta iniciativa que já é referência. Suzano é uma cidade comprometida com a segurança das cidadãs e, com certeza, estará apoiando esse grande projeto para que cada vez mais os estabelecimentos comerciais estejam preparados para auxiliar as vítimas", disse.


Texto: Leandro Rodrigues

Créditos da foto: Marília Campos/Secop Suzano

Comments


bottom of page