top of page

Prefeitura de Itaquaquecetuba promove reunião após falsas ameaças de ataque em escolas

As falsas ameaças fizeram com que a prefeitura promovesse uma reunião com as policias Militar e Civil, com a Diretoria Regional de Ensino, Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e diretores das escolas

Na manhã desta sexta-feira (31), a Prefeitura de Itaquaquecetuba se viu na obrigação de realizar uma reunião a respeito das ameaças recebidas sobre ataques nas escolas da cidade. A inciativa, realizada no Auditório Semecti, serviu para reforçar a falsidade destas ameaças e explicar como a prefeitura está e intensificará a segurança das escolas.

Atualmente, as rondas escolares realizadas pela polícia militar, têm apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), que tem total autonomia na cidade e funcionam como uma polícia municipal, atuando não só na proteção dos equipamentos públicos como também na preservação da ordem na cidade. A GCM e a polícia militar irão reforçar as rondas nas escolas, que já acontecem frequentemente inclusive de madrugada, e o Proerd, programa promovido pela polícia militar, será reforçado nas escolas, agindo juntamente com o Guardi, semelhante ao Proerd, mas ministrado pela GCM.

Além dos reforços envolvendo a polícia, o Prefeito Eduardo Boigues alegou que palestras serão feitas nas escolas. As palestras não servirão apenas aos alunos, mas também aos pais, reforçando o cuidado que eles devem ter com o tempo on-line das crianças, porque estes falsos ataques são motivados pelo mundo digital, um mundo que não é de ninguém e pouco sabemos sobre, um lugar perfeito para a criança receber ideias erradas de comportamento.

O prefeito ainda alertou os jovens que, além de essas ameaças causarem o mau-funcionamento das escolas por medo de alunos, pais e professores, a propagação de falsos ataques é uma contravenção penal, por perturbar a paz pública, sendo passível do encaminhamento do jovem à Vara da Infância e Juventude.


Texto: Leandro Rodrigues

Komentáre


bottom of page