Após quase dois meses de atividades, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, deve concluir neste sábado (8), a segunda edição do projeto “Cultura Vai ao Mercado”, no qual atingiu, até o momento, mais de 1.350 participantes. A ação continuará à disposição dos munícipes no supermercado Rossi, na Vila Margarida, sempre gratuitamente.
De forma itinerante, três supermercados do município acomodaram as oficinas de artesanato (Shibata, Veran e Rossi) que objetivou a geração de renda, nova aprendizagem e bem-estar. Os participantes puderam conferir oficinas de fuxico e material de reuso.
A titular da pasta, Ana Rosa, comemora o êxito do projeto. “Com grande aceitação popular, o ‘Cultura Vai ao Mercado’ chega a sua reta final com o sentimento de missão cumprida. Foram dias de formação, superação e conquistas de uma nova atividade. O público alvo foi atingido. Passaram pelas oficinas donas de casa, jovens, crianças e a turma da Melhor Idade. A experiência adquirida pode ser replicada para vender, presentear ou até mesmo como uma forma de terapia”, disse a secretária.
O projeto irá funcionar até 8 de julho, das 10 às 12 horas, e a tarde das 14 às 16 horas. As peças confeccionadas podem ser levadas pelos participantes.
Mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo número 4677-7238.
Texto: Junior dos Anjos – MTB: 84403/SP/Secom Ferraz.
Foto: Jonathan Andrade / Secom Ferraz.
Comments