Fim de semana foi marcado por solenidade especial e também pela primeira edição da Corrida do Soldado
No último sábado (26), o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, compareceu à cerimônia de 50 anos do Tiro de Guerra de Suzano (TG 02-081), que contou com a presença dos primeiros chefes de instituição da unidade.
A solenidade teve o objetivo de enaltecer o TG 02-081, que há 50 anos vem formando atiradores e reforçando o caráter cidadão nos jovens suzanenses. O evento teve como convidados de honra os dois primeiros chefes de instrução do Tiro de Guerra, à época os sargentos Heitor Paim Farias e Alcides Luiz de Oliveira.
Já no domingo (27), o chefe do executivo suzanense esteve na primeira edição da Corrida do Soldado, evento alusivo à celebração do Dia do Soldado, comemorado no dia 25 de agosto. A corrida reuniu cerca de 500 participantes, que contribuíram com a doação de alimentos não perecíveis ao Fundo Social de Solidariedade de Suzano.
Para o prefeito, o TG 02-081 é motivo de orgulho para a cidade. “É com muita honra que hoje, como diretor do Tiro de Guerra, celebro os 50 anos dessa história que marcou a trajetória de tantos jovens do nosso município e que, sem dúvida, transformou a vida deles por meio de uma experiência única. Os atiradores entram garotos e saem homens formados, conscientes, responsáveis e comprometidos com a sociedade”, reforçou.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano
Comentarios