top of page

Plenária do PT tem atrito entre Elói e Alencar

O ex-prefeito e o deputado estão concorrendo para a indicação do partido nas próximas eleições municipais.


foto plenária do PT em  Arujá
O ex-prefeito e o deputado estão concorrendo para a indicação do partido nas próximas eleições municipais.


Na primeira plenária do Partido dos Trabalhadores (PT), realizada em 12 de agosto, ocorreu uma discussão entre o ex-prefeito Elói Pietá e o deputado federal Alencar Santana.


Ambos se apresentaram como pré-candidatos para disputar a indicação do partido para prefeito da cidade. Um terceiro pré-candidato é o vereador Maurício Brinquinho, que enfatizou a importância da unidade partidária.


Apesar da plenária ter como foco a discussão de temas relacionados a Guarulhos para as próximas eleições, os três pré-candidatos haviam acordado em não abordar suas candidaturas nesse primeiro encontro, conforme informações de um militante histórico do PT.


Esse encontro inaugural deveria servir para debater sugestões e análises sobre o município e suas políticas.


Pietá, no entanto, interpretou que Alencar Santana quebrou o acordo ao mencionar a necessidade de o partido escolher seu representante para as eleições de 2024 com bastante antecedência, mesmo que o nome costumeiramente seja definido mais próximo do pleito.


Críticas a Guti - Além das divergências entre os dois pré-candidatos, a plenária foi marcada por inúmeras críticas à gestão do prefeito Guti. Houve menções a promessas não cumpridas, como a manutenção da Proguaru, a resolução dos alagamentos, a redução das filas na saúde e o fim do rodízio de água na cidade com a transferência do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) para a Sabesp.


Para concluir, destacou-se a situação de abandono vivida pela cidade, com a falta de serviços de zeladoria devido à precarização dos serviços públicos. Também foi mencionado que a opção pela terceirização em áreas essenciais foi um equívoco do prefeito.

Comments


bottom of page