Palmeiras classificadoApesar do sufoco, verdão garante a vitória e carimba sua vaga na próxima fase
- Editor
- 24 de fev.
- 1 min de leitura
Neste domingo (23), no provável jogo mais aguardado da rodada, o Palmeiras visitou o Mirassol, e conseguiu uma suada vitória.
O jogo era literalmente vida ou morte para o time da capital. Independentemente do resultado de seu rival direto, a Ponte Preta, o Palmeiras precisava ganhar para ter uma chance de classificação.

O sonho alviverde foi crescendo com um velho conhecido, Jhon Jhon, cria da academia, abriu o placar contra a Ponte logo aos 2 minutos de jogo, reascendendo a chama palmeirense.
A esperança só aumentou quando Flaco López abriu o placar para o verdão. A alegria, embora grande, durou pouco, já que no final da primeira etapa, o Mirassol conseguiu o empate, colocando o time de Abel Ferreira de volta à terceira colocação.
O Palmeiras tinha apenas mais uma metade para ir para o tudo ou nada, e foi aí que apareceu o ídolo. Veiga, logo aos 2 minutos do segundo tempo, colocou o alviverde de volta na liderança do placar, classificando o time.
O sonho, no entanto, quase se tornou pesadelo. Faltando apenas 10 minutos para o fim, o time da casa empatou novamente o jogo, calando a torcida alviverde.
Assim como ídolos aparecem, heróis improváveis também salvem times. Vanderlan, aos 41 minutos da segunda etapa marca e coloca o Palmeiras novamente na frente.
O alívio palmeirense veio com o apito final. Com a vitória do time, e a derrota da Ponte, os paulistanos se classificavam para as quartas de final do Campeonato Paulista.
A decisão agora será longe do Allianz, contra o São Bernardo, em data ainda não divulgada.
Leandro Rodrigues
Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Comments