A união das forças de segurança municipal e estadual em Arujá, na inibição e combate ao crime, tem gerado resultados.
Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar, com o importante apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Arujá, deflagrada na sexta-feira (29), resultou em uma grande apreensão de drogas, na descoberta de uma refinaria de entorpecentes e em duas prisões, sendo uma em flagrante e outra em cumprimento de um mandado de prisão, de um homem que estaria envolvido na tentativa de roubo contra um policial militar, em 18 de dezembro deste ano, que passava de moto pela cidade e acabou baleado por dois criminosos que estavam em outra motocicleta. O estado do PM é grave e um segundo participante no crime está foragido.
As ocorrências do cumprimento do mandado de prisão e do flagrante do tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, pois o revólver que teria sido utilizado no crime também foi localizado, bem como outros objetos que foram apreendidos e encaminhados para a perícia, foram registradas na Delegacia de Polícia de Arujá.
Ao todo, mobilizaram-se na operação mais de 15 viaturas e cerca de 60 agentes, em ação coordenada pelo delegado Jaime Pimentel, do Distrito Policial de Arujá, em parceria com os comandantes da PM de Arujá, Pelegrine, e da GCM de Arujá, Oliveira, sob o comando do secretário municipal de Segurança, Washington Adami.
Mais de cinco locais foram averiguados e foram conduzidos seis pessoas para averiguação, sendo que duas ficaram à disposição da justiça.
Comments