É CAMPEÃO! Corinthians vence o Palmeiras no agregado e conquista o Campeonato Paulista Timão chega à sua 31ª taça na competição
- Editor
- 28 de mar.
- 2 min de leitura
Nesta quinta-feira (27), tivemos o último e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras.
O time de Ramón Díaz foi com um objetivo claro: segurar o forte ataque palmeirense e sair no contra-ataque. Mesmo jogando na Neo Química Arena, a postura do timão foi mais reativa, o que deu muito certo na primeira etapa.
O Corinthians sofreu pouquíssimo e ainda teve a chance mais clara da primeira metade, quando Garro acertou a trave de Weverton em belo contra ataque alvinegro.
O jogo foi para o intervalo truncado, com leve superioridade corinthiana, mas o segundo tempo já começou para o lado do Palmeiras.
Por ter perdido o primeiro jogo, o time de Abel Ferreira precisava impor mais seu ritmo, pressionar mais, e foi exatamente assim que o time voltou.
Os 45 minutos finais foram de claro domínio palmeirense, porém, este domínio não estava se traduzindo em chances claras, até que perto dos 25 minutos, Facundo lançou Vitor Roque, que foi derrubado por Félix Torres na área.
Após muita confusão e pedidos alviverdes de cartão vermelho para o zagueiro corinthiano, Veiga cobra o pênalti que Hugo defende, salvando a nação corinthiana.
Depois deste lance o jogo foi mais brigado do que jogado, com muitas faltas e muita confusão.
O estopim foi nos minutos finais, quando Memphis Depay sobe na bola provocando o adversário e incitando a briga, resultando nas expulsões de José Martínez e Marcelo Lomba.
Os longos e merecidos acréscimos foram marcados por sinalizadores e fogos arremessados para dentro do campo, o que deixou o final da partida muito picotado, para a alegria do timão.
Aos 63 minutos, Matheus Candançan apitou pela última vez, confirmando o título paulista para o Corinthians, o 31º de sua história.
Leandro Rodrigues
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Comentários