Atividade foi realizada na Escola Municipal Antônio Marques Figueira e tem como objetivo o controle populacional de cães e gatos na cidade
No último sábado (28), o Setor de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, realizou um mutirão dd castração de cães e gatos na Escola Municipal Antônio Marques Figueira. A ação resultou em 162 procedimentos.
A atividade, que tem como objetivo, auxiliar no controle populacional dos animais, é realizada desde 2018 e, com o mutirão deste sábado, chegou a 7,8 mil castrações realizadas. Uma nova ação está prevista para novembro e, para se inscrever, basta acessar o site bit.ly/Castracao-Suzano
Além da castração, os animais passaram por um processo de microchipagem, que, além de garantir o monitoramento da localização do animal, contém dados de contato de seu tutor.
Para André Chiang, a castração e a microchipagem são prioridades para Suzano reduzir o número de animais abandonados pelos tutores. “É uma iniciativa importante realizada há muito tempo pela prefeitura. Os interessados podem participar pelo site e cadastrar o pet de forma gratuita. Além disso, a castração promove o bem-estar animal, evitando doenças que podem aparecer ao longo dos anos”, destacou o secretário de Meio Ambiente.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Luana Bergamini/Secop Suzano
Comentários