Encontro entre representantes das cidades ocorreu na Central de Segurança Integrada, onde foi reforçada a importância da identificação específica dos agentes
Na última segunda-feira (07/08), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, recebeu a visita de representantes da Patrulha Maria da Penha de Arujá, na Central de Segurança Integrada (CSI) Lubnan Mohamed Ghazal. Durante a visita, a GCM apresentou aos convidados a alteração do uniforme da Patrulha Maria da Penha, o que garantiu melhorias no grupamento, graças a identificação especifica que foi feita.
Foi destacado também a importância da identidade dos guardas, ressaltando que a utilização do braçal e da boina foram bem recebidos pela população suzanense. Este reconhecimento facilita o contato tanto com a vítima quanto com os familiares, mostrando a experiência dos profissionais em relação ao acolhimento da vítima em casos de violência doméstica.
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, destacou que as diversas ações que são desenvolvidas pela GCM têm garantido resultados efetivos na defesa da mulher. “Sabemos como a Patrulha Maria da Penha é envolvida com a melhora da qualidade de vida das nossas munícipes. Por isso, são desenvolvidas ações contínuas que fortalecem o vínculo da população com a equipe do grupamento. O uniforme também é um sinônimo natural de presteza e proteção, deixando as mulheres mais à vontade para se comunicarem e receberem o acompanhamento devido pela GCM”, ressaltou o chefe do Executivo.
Texto: Leandro Rodrigues
Créditos da foto: Glaucia Paulino/Secop Suzano
Comments