top of page

Cultura de Itaquá conquista medalhas de ouro e prata em torneio de capoeira

Essa é a primeira vez que a cidade teve representantes no torneio


Cultura de Itaquaquecetuba
Fotos: Divulgação

Alunos do curso de capoeira, promovido pela Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba, conquistaram três medalhas na 4ª Copa Guaianases de Capoeira, realizada no Céu Jambeiro. É a primeira vez que Itaquá tem representantes no torneio e os alunos conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata, além de uma em reconhecimento de postura e dedicação.


Ao todo, a cidade foi representada por dez atletas. Os premiados com a medalha de ouro foram: Henrique Oliveira Fiusa da Silva e Sara Roberta Lima da Rocha. A medalha de prata ficou com Paulo Lucas Silva Dos Santos e a de reconhecimento com Gustavo Pereira de Andrade. Ao lado do professor de capoeira, Everton Silva, a secretária de Cultura de Itaquá, Maria Ana Rosa, celebrou a conquista.


"Estamos colocando Itaquá no lugar de destaque que sempre mereceu. A Secretaria de Cultura investe esforços para ampliar as atividades e essas conquistas são reflexos do nosso trabalho diário com alunos inscritos em nossos cursos e oficinas, além do grupo Avante Poesia, que também reforça esse time", disse.


Neste momento, a pasta contabiliza 90 alunos matriculados no curso de capoeira. As aulas são ministradas uma vez por semana na própria secretaria, localizada na avenida João Fernandes da Silva, 53 - Vila Virgínia. Inscrições para a categoria iniciantes podem ser feitas no local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


"O esporte, a educação e a cultura caminham lado a lado no processo de evolução de uma cidade. Através da capoeira, os alunos ampliam os horizontes não apenas na prática, mas no espirito esportivo, na disciplina e, sobretudo, na valorização em representar a cidade", completou o prefeito Eduardo Boigues.


Fotos: Divulgação

Comments


bottom of page