top of page

Contribuintes têm mais um mês para aderir ao Refis 2023

Mais de 2,2 mil parcelamentos já foram realizados desde o início dos atendimentos; valores já negociados chegam a R$ 8,3 milhões


Texto: Leandro Rodrigues  Créditos da foto: Secop Suzano
Texto: Leandro Rodrigues Créditos da foto: Secop Suzano

A partir desta quarta-feira (22), os munícipes que estão em dívidas com a administração municipal terão um mês para aderir ao Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis) 2023 e regular a situação. A iniciativa possibilita que cidadãos com dívidas de até cinco anos em tributos municipais, executados ou não, como Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), possam realizar o pagamento à vista ou em até 24 prestações.

Os descontos são graduais e vão de acordo com a quantidade de parcelas a serem negociadas. Os atendimentos estão sendo realizados tanto por WhatsApp, com a assistente virtual Suzy, quanto pelo telefone do setor da Dívida Ativa (11) 4745-2008. Os munícipes ainda podem acessar o site suzano.sp.gov.br, onde há um carrossel de slides, sendo um deles do Refis, que direciona para o atendimento virtual.

Há ainda a possibilidade do atendimento presencial no Centro Unificado de Serviços (Centrus), localizado na avenida Paulo Portela, 210 e na avenida Francisco Marengo, 2.301. A adesão até o dia 22 de dezembro possibilita que os contribuintes consigam regularizar suas dividas com descontos de até 100% em juros e multas.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi citou o trabalho da equipe da pasta para aumentar o número de regularizações e convidou a população a aderir à iniciativa. “É um trabalho forte que busca melhorar as condições dos munícipes que têm débitos com a administração. A equipe liderada pelo Itamar está pronta para analisar cada caso com cuidado e oferecer as melhores formas de negociação”, concluiu o chefe do Poder Executivo.


Texto: Leandro Rodrigues

Créditos da foto: Secop Suzano

Comments


bottom of page