top of page

Centro Cultural Colorado abre inscrições para curso de teatro nesta segunda-feira

Cadastros podem ser feitos até a próxima quarta-feira (06/09); iniciativa ocorre por meio do Programa de Formação Artística de Suzano (Profart)


peça de teatro centro cultural do colorado
Texto: Leandro Rodrigues Créditos da foto: Cultura Suzano

Nesta segunda-feira (04/09), a Secretaria de Cultura de Suzano, por meio do Programa de Formação Artística de Suzano (Profart), abrirá inscrições para o curso de teatro. Serão ofertadas 50 vagas e, para efetuar o cadastro, é necessário comparecer ao Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato (rua Domingos Vitorino, 68 - Jardim Cacique) entre 08h:30 e 16h:30, portando um documento de identidade com foto, tanto original quanto cópia, e um comprovante de residência. As inscrições estarão abertas até o dia 06/09.

A capacitação é destinada ao público suzanense com 50 anos ou mais, tendo experiência prévia ou não. As aulas serão ministradas sempre às sextas-feiras, das 9 às 11 horas, sendo que o curso tem duração de três meses.

Vale destacar que ao longo da iniciativa, os participantes serão instruídos sobre a expressão “Fé Cênica”, termo que simboliza a capacidade do ator de acreditar tanto na ficção ao ponto de convencer a plateia; os diferentes tipos de palco, como Arena, Italiano e Elisabetano; emoções e improvisação; cenas executadas solo, em dupla ou em coletivo; e luz, som, indumentária e montagem.

Para o vice-prefeito e secretário de Cultura de Suzano, Walmir Pinto, a iniciativa visa potencializar e descobrir talentos. “Para além do desenvolvimento desta linguagem artística, a atividade é uma oportunidade de crescimento social e cultural, já que possibilita a troca de experiências e o convívio com outras pessoas. O curso exige valências como dedicação, paciência, disciplina e, principalmente, concentração. Tenho certeza de que será uma formação exitosa e com o máximo possível de qualidade em termos práticos e teóricos. Por esta razão, convido a todos para participarem”, afirmou.


Texto: Leandro Rodrigues

Créditos da foto: Cultura Suzano

Comments


bottom of page