A carreta da panificação móvel do Centro Paula Souza, que ficou estacionada por três semanas na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos para os cursos do programa Via Rápida, com turmas nos horários da manhã, tarde e noite, se despede do município.
Durante todo o dia de hoje, as quase 40 alunas dos cursos fizeram a prova prática do curso: por conta própria, sem a ajuda da professora, elas fizeram o famoso bolinho redondo, doce com recheio de baunilha, o ‘Sonho’.
Nesta quarta-feira (05), será o último dia de aula, no qual elas vão aprender a fazer pizzas e na quinta-feira será realizada a conclusão do curso com a certificação das alunas.
Além de aprenderem a fazer pães, donuts e outras delícias, elas ainda receberam uma ajuda de custo do programa do governo estadual no valor de R$ 210.
Algumas alunas saíram do curso satisfeitas com o resultado e vão empreender ou fizeram o curso para apenas terem uma noção de como produzirem melhor em casa. O objetivo do curso é realmente que elas busquem empreender. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico solicitou que a carreta permanecesse por mais tempo na cidade, mas aguarda retorno. A carreta de panificação do Centro Paula Souza percorre os 645 municípios paulistas e existem apenas três delas no Estado de São Paulo, uma delas está em Ferraz por três semanas consecutivas.
--
Texto: Cristina Gomes – MTB: 26802/SP/Secom Ferraz.
Foto: Camille Melo/ Secom Ferraz.
Comments