top of page

Assistência Social divulga balanço da atualização do CadÚnico na Fazenda Aya

Atividade ocorreu no último sábado (07/10) na Escola Municipal Professora Nizilda Alves de Godoy e atendeu 39 famílias


Texto: Leandro Rodrigues  Créditos da foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano
Texto: Leandro Rodrigues Créditos da foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

No último sábado (07/10), foi realizado uma ação especial de atualização de dados referentes ao Cadastro Único (CadÚnico), na Escola Municipal Professora Nizilda Alves de Godoy. A atividade, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Social de Suzano, atendeu 39 famílias sendo que, do total, 11 passaram a integrar o instrumento, cujo objetivo é identificar famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários mínimos.

Os atendimentos foram direcionados aos integrantes do grupo prioritário que compreende os idosos do município, pessoas com deficiência (PCDs) e moradores com o cadastro desatualizado no Benefício de Prestação Continuada (BPC), que garante a redução das vulnerabilidades sociais às quais esses moradores estão expostos. O objetivo dos serviços prestados foi a inclusão ou a permanência destas composições familiares no “Programa Bolsa Família”.

A efetivação do cadastro também permite a inserção das famílias em outros programas como o Benefício a Tarifa Social de Energia Elétrica e a Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, um documento que viabiliza o acesso de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, entre outros.

De acordo com o secretário Geraldo Garippo, a ação visou promover um melhor fluxo de atendimento à população. “É de extrema importância deixar claro e em evidência todo esforço que fazemos para ajudar às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Esta iniciativa foi uma forma de proporcionar aos moradores do bairro Fazenda Aya e adjacências a oportunidade de atualizar dados, fazer novos cadastros e, até mesmo, solicitar os serviços oferecidos por meio do Cadastro Único”, afirmou.


Texto: Leandro Rodrigues

Créditos da foto: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Comentarios


bottom of page