top of page

Alunas da Panificação se formam no curso da carreta móvel


As alunas do curso de Panificação da carreta móvel do Centro Paula Souza se formaram na manhã de hoje, com o último dia de aula e uma confraternização que marcou o encerramento das atividades. Na próxima semana, os certificados serão entregues.

O último dia de aula foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke e o coordenador executivo da pasta, Thiago Severo, além dos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Lopes; Rubem Figueira e Bárbara Martins, que vieram de São Paulo acompanhar o encerramento do curso.

Segundo eles, agora o Estado vai verificar e acompanhar a questão envolvendo a empregabilidade das alunas, já que algumas se tornaram microempreendedores individuais para poder empreender: “Até para verificarmos posteriormente as opções de trazermos mais cursos para o município e com a viabilidade de se fazer no Centro de Integração Social, um equipamento que é do município”, afirmou Fernando Lopes.

Uma das formandas, Daniele Alves Dias, que já é confeiteira, avaliou positivamente a formação realizada há três semanas. As alunas aprenderam a fazer massas de pães, donuts, croissants, pães recheados, panetones e até pizzas: “O curso foi muito bom e produtivo, realmente de qualidade”, afirmou ela, que pretende empreender posteriormente.

O curso da carreta móvel da panificação ficou estacionado por três semanas no estacionamento da Prefeitura de Ferraz com turmas em todos os horários: manhã, tarde e noite. Além disso, uma lista com fila de espera foi formada para os futuros cursos que o município deverá sediar em parceria com o Estado.

--

Texto: Cristina Gomes – MTB: 26.802/SP/Secom Ferraz.


Foto: Camille Melo/ Secom Ferraz.

Comments


bottom of page