As alunas do curso de Panificação da carreta móvel do Centro Paula Souza se formaram na manhã de hoje, com o último dia de aula e uma confraternização que marcou o encerramento das atividades. Na próxima semana, os certificados serão entregues.
O último dia de aula foi acompanhado pelo vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Balke e o coordenador executivo da pasta, Thiago Severo, além dos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Lopes; Rubem Figueira e Bárbara Martins, que vieram de São Paulo acompanhar o encerramento do curso.
Segundo eles, agora o Estado vai verificar e acompanhar a questão envolvendo a empregabilidade das alunas, já que algumas se tornaram microempreendedores individuais para poder empreender: “Até para verificarmos posteriormente as opções de trazermos mais cursos para o município e com a viabilidade de se fazer no Centro de Integração Social, um equipamento que é do município”, afirmou Fernando Lopes.
Uma das formandas, Daniele Alves Dias, que já é confeiteira, avaliou positivamente a formação realizada há três semanas. As alunas aprenderam a fazer massas de pães, donuts, croissants, pães recheados, panetones e até pizzas: “O curso foi muito bom e produtivo, realmente de qualidade”, afirmou ela, que pretende empreender posteriormente.
O curso da carreta móvel da panificação ficou estacionado por três semanas no estacionamento da Prefeitura de Ferraz com turmas em todos os horários: manhã, tarde e noite. Além disso, uma lista com fila de espera foi formada para os futuros cursos que o município deverá sediar em parceria com o Estado.
--
Texto: Cristina Gomes – MTB: 26.802/SP/Secom Ferraz.
Foto: Camille Melo/ Secom Ferraz.
Comments